segunda-feira, 7 de julho de 2008

Celular: Tecnologia em alta!


Atualmente as nossas vidas estão totalmente ligadas a descobertas tecnológicas. Essas descobertas ajudaram muito a vida das pessoas, deixando elas mais práticas e eficientes, com muita facilidade. Por exemplo, o pagamento de contas: Hoje, você nao precisa mais ir a agências, basta um clique e pronto, é só acessar o site da agência e resolver o assunto. Enfim, a tecnologia chegou para facilitar as nossas vidas e deixá-las mais interessantes.
Bem, uma dessas descobertas tecnológicas do nosso mundo atual foi o aparelho celular, que foi uma invenção bastante útil para o nosso modo de viver, e que facilitou bastante a forma de comunicação entre as pessoas. Tempos atrás, o celular era apenas um telefone portátil, e que servia apenas para a comunicação a distância, entretanto, as coisas hoje já estão bastante diferentes, o celular se tornou não apenas um aparelho telefônico portátil, se tornou um objeto indispensável no dia-a-dia das pessoas, que junto com a tecnologia, passou a possuir várias outras funções, o que beneficiou ainda mais a população. Funções como: câmera fotográfica, filmadora, MP3, gravador, rádio, videoconferência, GPS, calculadora, agenda, e até mesmo a internet.
O celular é hoje um desejo de consumo de diversas pessoas, pois atualmente existem no mercado muitos modelos de diversas marcas, e que apresentam "mil e uma" utilidades (já citadas acima) e que chama bastante a atenção das pessoas, principalmente a dos jovens. Mas, apesar de melhorar muito a vida das pessoas, oferecendo muita comodidade, a tecnologia também tem as suas desvantagens. Existem pessoas "tecnologicamente viciadas" que a cada modelo novo no mercado troca de celular, por exemplo. Os aparelhos celulars podem ser clonados, eles emitem radiação em grande proporção, o que pode ocasionar o câncer, ou até mesmo explodir um posto de gasolina!
Então concluo por meio deste texto, que a tecnologia chegou para facilitar o nosso modo de viver, melhorando, assim, o nível de vida, e que virou um fator indispensável em nossas vidas, porém, possui seu lado negativo e deve ser utilizada em proporções adequadas.
Por: Brenda Melo, nº 09

3 comentários:

Tecnologia e Ideologia : Internet disse...

Achamos muiiito impotante o assunto abordado por Brenda, pois o celular é uns dos meios de comunicação mais utilizados nos de dias hoje devido a globalização e o avanço tecnológico.
Parabéns. ;D

Bruno Eugenio / Carlos Vidal / Pablo Cristyan disse...

poco instigar ta esse blog, fala sobree a tecnologia atual principalmente dos ceel :D, bem resumido Parabeens :*

Unknown disse...

Sou muito a favor do uso da tecnologia para melhorar o meio de comunicação mais usados pelos jovens hoje em dia o celular.
*mesmo que eu não possa comprar um decente* kkkkkkkk